Sindicato Rural de Rio Verde lança Expo Rio Verde 2022 em evento realizado na Fazendinha da Vovó

 

O Sindicato Rural de Rio Verde recebeu a imprensa na manhã de quinta-feira (17/03), para lançar e apresentar a programação da Expo Rio Verde 2022. O momento foi marcado por muita emoção e grande expectativa por parte da diretoria do sindicato e dos convidados em relação ao evento.

A apresentação ficou a cargo do presidente do Sindicato Luciano Guimarães que lembrou da preocupação e tristeza da entidade em não realizar o evento nos últimos dois anos e que poder preparar essa grande festa faz parte do voltar ao normal. O presidente destacou que como o brasileiro gosta de união e de levar alegria ao povo e que se sente muito feliz em poder planejar mais uma vez este evento.  Luciano lembrou ainda que não se trata só de mais uma festa, mas a Expo Rio Verde é um acontecimento muito importante que movimenta toda a cidade, trata-se também de um evento cultural com oportunidades, capacitação e trabalho para o setor produtivo.

Os diretores de cada setor do sindicato, falaram sobre as ações e atividades sob sua responsabilidade. Sobre o Rodeio, Lauro Roberto Dias lembrou que não foi fácil ficar parado todo esse tempo. "Nós fizemos as lives, ou em formatos diferentes com porte menor por exemplo, e essa experiência mostrou que conseguimos alcançar mais qualidade. Diante disto faremos o rodeio com apenas 30 montarias, assim o mesmo poderá terminar mais cedo, dando mais oportunidade para que as pessoas possam aproveitar melhor o restante da festa. Desta forma, os responsáveis pela boiada trarão apenas os melhores touros." Lauro lembrou que em relação aos locutores, este ano estarão presentes os melhores: Piracicabano, Almir Cambra e Cuibano Lima.

A responsável pela Comunicação, Fabiana Sommer, também avisou sobre novidades que virão neste ano. “Teremos uma hashtag (#conectadacomvoce) que fará reformulação e trará novas estratégias para a Exposição”.

Renata Ferguson, responsável pelas provas de tambores e outras que envolvem essa modalidade, também falou sobre como será a dinâmica das provas ao longo dos dias do evento.

Outra expectativa da população é em relação aos shows e atrações musicais. Quanto a essa parte o diretor artístico, Edgar Leão Martins Neto falou que a festa contará com excelentes shows envolvendo grandes artistas e algumas novidades: " Hoje é uma emoção muito grande, um dia de alegria, os tempos sombrios passaram, e com a graça de Deus a ExpoRio Verde irá acontecer. A programação já está confirmada com as seguintes apresentações:  de 07 a 10 de julho – Rodeio; Dia 08, Diego e Arnaldo; Dia 09 Bruno e Barreto; Dia 14, João Gomes e Vitor Fernandes; Dia 15, Israel e Rodolfo e Hugo e Guilherme; Dia 16, Barões da Pisadinha e encerrando a festa, Dia 17, Jorge e Mateus”. Edgar explicou que a atração do dia 10, ainda não foi confirmada, mas que todos podem confiar que tudo está sendo pensado para agradar ao público. "Há dois anos a realidade econômica da nossa população era outra, quem comprou suas entradas antes vamos honrar pela confiança. Mas, convidamos todos para prestigiar já que queremos trazer muita felicidade para população."